Domingo, 17 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Paripiranga - BA

Esportes Paraciclismo

Depois de 3 anos sem competir, Ulisses Freitas voltará a participar da Copa Brasil de Paraciclismo

Desde 2018 o atleta tem se dedicado aos estudos, cursando medicina na Universidade Federal de Sergipe

18/09/2021 às 16h53 Atualizada em 18/09/2021 às 17h21
Por: Redação
Compartilhe:
Depois de 3 anos sem competir, Ulisses Freitas voltará a participar da Copa Brasil de Paraciclismo

Ulisses Freitas, voltará a disputar provas nacionais, depois de mais de 3 anos sem competir, onde em 2018 dedicou-se aos estudos, cursando medicina na Universidade Federal de Sergipe, hoje o mesmo está no terceiro ano do curso. 

Nos últimos 2 anos conciliou os estudos com os treinos de Paraciclismo, com o início da pandemia e isolamento, dedicou-se aos treinos intensos, perdendo 9kg, entrando na alta performance, agora chegou a hora que todo atleta profissional espera, que é competir, colocar em prática tudo que treinou. 

A ansiedade é gigantesca, não foram meses de treinos, foram anos, estamos a quase 2 anos sem competição de nível nacional e de 24 à 26 de setembro acontecerá a COPA BRASIL DE PARACICLISMO ESTRADA 2021 - 1ª ETAPA  na cidade de JOÃO PESSOA-PB. 

A CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro e a FPC-PB - Federação Paraibana de Ciclismo está organizando o evento, que contará com os melhores atletas do Brasil.

Ulisses Freitas

O evento acontecerá na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, nos dias 25 e 26 de setembro de 2021, no dia 25 com a prova de CRI contrarrelógio, no dia 26 a prova de resistência e com realização do Congresso Técnico no dia 24.

Este é um dos principais eventos do calendário nacional e conta com pontos válidos no ranking nacional e internacional. 

"Estou confiante, vou para representar cada um de vocês, sempre dando o máximo, buscando sempre ultrapassar o que chamamos de limites, conto com apoio e torcida de todos, para trazer esses títulos para nós."

"Hoje em dia estou contando com uma motivação a mais na minha vida de atleta, é uma motivação diária, que é meu filho que também é ciclista profissional, onde já disputou algumas provas regionais, estando entre os melhores ciclistas da região."

"Ele também é estudante, está no 2 período de odontologia, conciliando os estudos com os treinos. Já era meu orgulho, agora ainda mais, sendo ciclista profissional rsrs, mais um atleta para nossa cidade. Pois sei, que tanto os estudos, quanto o esporte são capazes moldar uma pessoa de bem e de caráter."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Esporte local
Sobre Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Paripiranga - BA Atualizado às 19h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 35°C 18°C
Qui 34°C 19°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias