Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 11:57
75 99918-2521
Empreendedorismo Empreendorismo

Jovem paripiranguense cria marca de roupa e seu projeto vira aposta entre empresários

Com agenda marcada em São Paulo, Marcos Roberto comenta sobre empresa e novos projetos.

27/01/2021 12h44
2.243
Por: Redação
Marcos Roberto, jovem empreendedor e idealizador da marca Amnezia
Marcos Roberto, jovem empreendedor e idealizador da marca Amnezia

Ativo nas redes sociais desde cedo, Marcos Roberto Reis viu no mundo digital uma oportunidade de expandir alguns dos seus projetos pessoais. O jovem empreendedor, hoje com 21 anos, criou, em 2019, a "Amnezia", sua marca de roupas, sendo um dos pioneiros na fabricação de vestimentas em Paripiranga.

Mesmo nova no mercado, a Amnezia já possui mais de 17 mil seguidores no Instagram e consegue atender pessoas de todo Brasil. "Roupa é cultura, identidade e expressão. Através da maneira como nos vestimos, expressamos nosso eu, nossas emoções e mensagens de protesto etc. Essa leitura me motivou a criar uma marca que expressasse o ser altruísta, resiliente e alma jovem que sou. De uma forma divertida e caimento moderno, queremos  despertar a juventude que há dentro de cada um de nós", diz Marcos Roberto.

Embora seja voltada para um público mais juvenil, a Amnezia consegue atingir pessoas de diferentes idades. Segundo o seu criador, no modo de vestir, ela traduz um canal subjetivo de comunicação.

A criatividade é um dos pontos fortes da marca, que está sempre produzindo peças que expressam sentimentos e personalidade. "Além da experiência e capacidade, criatividade e dinâmica são as apostas da marca. É um grande desafio compreender que as histórias têm pontos de vista e públicos com visões diferentes, mas tenho enfrentado com muito prazer e dedicação”, conta o empreendedor.

Marcos Roberto, que também é estudante de Publicidade, comenta, ainda, da importância de trabalhar bem a divulgação dos produtos nas redes sociais, para que as pessoas se sintam atraídas, convencidas da qualidade das peças. “No decorrer dos trabalhos de divulgação, percebi que não basta apenas mostrar o produto. Cada imagem deve trazer consigo um contexto, uma história, que tende a mexer com o imaginário do público. Por isso, inovamos não só no jeito de vestir, mas também na maneira de divulgar nossa marca”, enfatiza o dono da Amnezia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias