Segunda, 18 de Janeiro de 2021 10:21
75 99918-2521
Futebol Racismo

Laudo do Bahia não vê racismo de Ramírez a Bruno Henrique

Perícia contratada pelos tricolor não identificou a palavra 'negro' em discussão com jogador do Flamengo

25/12/2020 21h43
46
Por: Redação Fonte: Metro1
Foto : Reprodução/PFC
Foto : Reprodução/PFC

O Bahia divulgou ontem (23) o resultado de uma investigação interna que contradiz a versão do Flamengo sobre uma injúria racial do meia-atacante Juan Ramírez, dirigida a Bruno Henrique, jogador do time flamenguista. Após a vitória flamenguista por 4 a 3 no domingo (20), o volante Gerson afirmou em entrevista que o colombiano havia dito "cala a boca, negro" durante uma discussão no gramado. Na terça (22), o vice geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, anunciou que o laudo encomendado pelo Rubro-Negro comprovava ofensa de Ramírez a Bruno Henrique em um outro momento.

Eduardo Llanos, chileno, foi um dos especialistas contratados pelo clube baiano. Segundo sua leitura, o colombiano não teria proferido a injúria. "Junto com a fonoaudióloga forense, que é especialista em leitura labial, foi constatado tecnicamente que não existe a palavra negro em nenhuma das frases faladas pelo Ramírez na discussão", afirma Llanos.

"Conseguimos ver que ele [Bruno Henrique] fala para Ramírez 'arrombado' e depois 'gringo de merda'".

Outro especialista consultado pelo Bahia, o perito argentino Roberto Niella também emitiu laudo no qual descarta que Ramírez tenha dito a palavra "negro" durante a discussão com Bruno Henrique. As análises do Instituto Brasileiro de Peritos (IBPTECH), do perito baiano Antonio César Morant Braid e do paulista Mauricio Raymundo de Cunto, todos procurados pelo clube baiano, tiveram o mesmo resultado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paripiranga - BA
Atualizado às 10h05 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

31° Sensação
19.2 km/h Vento
41.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias