Quinta, 29 de Outubro de 2020 04:46
75 99918-2521
Futebol Futebol

Palmeiras joga pouco e empata em casa com o Goiás, desfalcado de 15 jogadores por Covid-19

Verdão sai na frente, mas cede o empate em jogo com erros de arbitragem

16/08/2020 00h21
60
Por: Redação Fonte: ge

Resumão

Um jogo que parecia desigual terminou empatado na noite deste sábado, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras não aproveitou o embalo do título paulista e empatou em casa, por 1 a 1, com o Goiás – desfalcado de 15 jogadores em função do surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Gustavo Gómez, de cabeça, abriu para o Palmeiras, e Rafael Vaz, em cobrança de falta por baixo da barreira, empatou para o Esmeraldino.

  • Na tabela

    Com o empate, o Palmeiras foi a dois pontos, momentaneamente na 11ª colocação do campeonato. O Goiás somou seu primeiro ponto e fechou o sábado em 16º. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.

  • Próximos jogos

    As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela quarta rodada do campeonato. O Palmeiras visita o Athletico em Curitiba às 19h30; o Goiás recebe o Fortaleza às 20h30.

     

    No sacrifício

    O Goiás teve nada menos que 15 desfalques contra o Palmeiras como consequência do surto de Covid-19 que atingiu o elenco – entre atletas que testaram positivo recentemente ou que ainda sofrem efeitos da doença (físicos ou do protocolo de segurança). Entre os ausentes, estão jogadores importantes do time, como Tadeu, Sandro e Rafael Moura.

     

    Erros de arbitragem

    O jogo teve erros de arbitragem para os dois lados. Na visão do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, não houve falta sobre Victor Andrade no lance que resultou no gol do Goiás. E, para Ricci, Patrick de Paula deveria ter sido expulso por dar uma cotovelada em um adversário ainda no primeiro tempo.

     

    Primeiro tempo

    O Palmeiras começou o jogo em cima e já arriscou a gol com menos de um minuto, em chute de Gabriel Menino. O lance foi uma antecipação do domínio que os donos da casa teriam nos primeiros minutos de jogo, com controle de bola, tentando achar espaços na defesa adversária. E o Goiás acabou vazado pelo alto. Em cobrança de escanteio de Gabriel Menino, Gustavo Gómez subiu alto e mandou de cabeça: 1 a 0 Palmeiras. A vantagem palmeirense fez os visitantes se soltarem mais, buscarem mais o gol, e Weverton passou a trabalhar. O goleiro fez boas defesas em finalizações de Douglas Baggio e Daniel Bessa. E também viu Victor Andrade mandar chute perigoso, para fora. De tanto insistir, o Goiás chegou lá. Rafael Vaz cobrou falta (mal marcada) da entrada da área, por baixo da barreira. Weverton não teve como reagir: 1 a 1.

     

    Segundo tempo

    A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Palmeiras começou a etapa final no ataque. Luiz Adriano teve boa chance com dois minutos. Mas, pouco criativo, jamais conseguiu encaixotar o Goiás em seu campo de defesa. O Esmeraldino se defendeu bem e soube controlar o adversário. Não por acaso, Vanderlei Luxemburgo fez três trocas ao mesmo tempo aos 13 minutos: entraram Rony, Lucas Lima e Diogo Barbosa, saíram Willian, Ramires e Viña. Mas não fez muita diferença – e o Goiás ainda quase surpreendeu, em cabeceio de Zeca. Luiz Adriano desperdiçou uma última chance para o Palmeiras.

     
    Quatro empates seguidos

    O Palmeiras acumula quatro empates seguidos na temporada: os dois da final do Paulistão, contra o Corinthians (0 a 0 e 1 a 1), o de sua estreia no Brasileirão (1 a 1 contra o Fluminense) e agora este contra o Goiás.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Paripiranga - BA
Atualizado às 04h33 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

17° Sensação
17.9 km/h Vento
86.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias