Quinta, 26 de Novembro de 2020 01:28
75 99918-2521
Brasil Mandetta

Mandetta é demitido por Bolsonaro

Decisão de presidente foi anunciada no Twitter pelo agora ex-ministro. Nelson Teich comandará Ministério da Saúde. Mandatário diz que exoneração acontecerá “nas próximas horas”

16/04/2020 00h00
64
Por: Redação
Mandetta é demitido por Bolsonaro

A novela acabou. Luiz Henrique Mandetta foi demitido do posto máximo no Ministério da Saúde por Jair Bolsonaro em plena crise do coronavírus, que já provocou ao menos 1.924 mortes no país. O anúncio foi feito pelo próprio Mandetta no Twitter, na tarde desta quinta-feira. “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.”, escreveu o ex-ministro. Para substituir Mandetta, Bolsonaro escolheu o médico oncologista Nelson Teich. Teich se reuniu na tarde desta quinta-feira com o presidente, pouco antes de o mandatário se encontrar com o próprio ex-ministro.

Logo após o anúncio, Mandetta começou um pronunciamento ante os jornalistas em Brasília. Com voz embargada, ele agradeceu a equipe na pasta e prometeu ajudar na transição. Enquanto o ex-ministro ainda falava, Bolsonaro começou seu próprio pronunciamento no Planalto. “Foi um divórcio consensual”, disse o presidente, abatido, falando pausadamente. Segundo o mandatário, a exoneração formal de Mandetta estava prevista para acontecer nas próximas horas.

O presidente voltou a criticar as medidas de isolamento social defendidas pelo Ministério da Saúde até agora, por causa do impacto na perda de empregos. Prometeu uma mudança paulatina nas diretrizes, ao lado do futuro ministro Nelson Teich. “Gradativamente temos que abrir o emprego no Brasil”, afirmou Bolsonaro. Teich, por sua vez, fez uma breve fala dizendo que nenhuma atitude será tomada “de maneira brusca” e prometeu aumentar a testagem, um dos grande gargalos do combate do coronavírus até agora, pela falta de exames e déficit de capacidade de processamento dos laboratórios. De momento, o novo ministro começou por tentar mostrar afinidade com o discurso de Bolsonaro, dizendo que não há antagonismo entre economia e saúde. “Existe um alinhamento completo entre mim e o presidente”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paripiranga - BA
Atualizado às 01h19 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

22° Sensação
12.8 km/h Vento
84.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias